sexta-feira, 1 de julho de 2011

O espírito Santo lhe deu a Vida

Jovem...Você É A Maior Criação Dele.
Jó sabia disto. "O Espírito de Deus me fez, e a inspiração do todo-Poderoso me deu vida", (Jó 33:4).
A sua Personalidade, o seu Corpo e tudo sobre Você, são desenhos do Espírito Santo. Pense sobre este corpo incrível que funciona tão milagrosamente.
"eu te louvarei porque de um modo incrível e tão maravilhoso fui formado: maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem", (Salmos 139:14).
O seu corpo é o templo do espírito Santo. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o Templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (ICoríntios 6:19)
Lembre-se: O Espírito Santo É Uma Pessoa.

O Espírito Santo é uma Pessoa


Jovem, Ele não é o Vento, o Fogo, ou a Pomba Branca.
Jesus sabia disto. Ele nos ensinou: "E pedirei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre", (joão 14:16). 
Ele não é "uma coisa" .
Ele é "um ser".
Veja bem...as metáforas e os emblemas usados na Bíblia, podem ser facilmente mal entendidos! Ele É Uma Pessoa E Não Uma Presença. Ele é uma pessoa que tem uma presença e uma atmosfera que emana Dele. Acho que a palavra "Espírito" confunde as pessoas. "Oh, ela um espírito maravilhoso!" me disse a esposa de um ministro. Ela estava se referindo à atitude da outra senhora.
"Oh, como eu amo o espírito dessa igreja!" Esta maneira de falar, se refere à atmosfera e o clima daquele local. O Espírito Santo Não É Uma Atitude, Uma Atmosfera, Ou Um Ambiente! Ele é uma pessoa que fala, pensa, planeja e é um comunicador incrível. Ele é a voz da Trinidade para n´´os. Leia João 16:13, "...Ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". Uma presença ou uma atmosfera não tem a capacidade de falar! Uma pessoa tem. Uma presença ou um atmosfera, não tem uma mente e não faz planos! Pensamentos tem presença. Os animais têm presença. Mas o Espírito Santo é muito mais do que uma presença. note que o aroma não é a comida. O odor não é o lixo! O latido não é o cachorro. A presença é a evidência da sua pessoa. Poucas sabem disto. Por isso nunca conversam com os seus problemas com Ele. a maioria acredita que o Espírito Santo é um vento silencioso influenciando as pessoas. Jesus Falou Dele Como Um Mentor. "Ele lhe ensinará todas as coisas", (João 14:26). Ele não é a neblina ou o vento. Ele não é o fogo ou a chuva. Ele não é a pomba branca em uma cerimônia de batismo. Se Ele fosse o vento, Ele não poderia ser um mentor. Se Ele fosse um passarinho branco, Ele não poderia lhe ensinar. "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim", (João 14:6). Se Ele fosse o fogo, Ele não poderia aconselhar. O Espírito Santo usa várias fotografias dele mesmo para revelar as Suas obras, a Sua natureza e outras qualidades.
O Espírito Santo Pode Entrar Em Sua Vida Como Uma Água Fresca. "Já que derramarei a água sobre ele que está com sede, e rios sobre a terra seca: derramarei O Meu Espírito sobre a tua posteridade, e A minha bênção sobre os teus descendentes: E eles aparecerão como entre a grama, como salgueiros pelos cursos das águas", (Isaías 44:3-4). Mas, ele é uma Pessoa.
O Espírito Santo Pode Atuar Repentinamente E Rapidamente Em Sua Vida - Como O Vento. "E lá apareceu para eles, línguas como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E eles foram todos enchidos do Espírito Santo, e começaram a falar com outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem", (Atos 2:3-4). Mas, ele é uma Pessoa.
O Espírito Santo Se Chega A Você Da Maneira Que Você Mais Precisa Dele. ele pode aparecer em forma Delicada - como uma Mãe amamenta seu filho faminto. Ele pode aparecer como um Profissional Inteligente lhe Aconselhando - quando você estiver enfrentando uma decisão difícil. ele pode aparecer como um amável Médico - quando você estiver assustado(a) ou atormentado(a) pelas lutas. O Espírito Santo É Uma Pessoa. O seu coração se encherá de satisfação, e a sua vida Cristã mudará completamente, quando você entender isso.                             (Livro: O melhor dia da minha Vida-Cap.1)