segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus é Luz e Cristo nos ajuda


Jovem... A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é Luz, e não há nEle nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na Luz, como Deus está na Luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos limpa de todo pecado.
Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.
Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.
Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós. Escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; Ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.
Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos a certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário